Assinar Edições Digitais
Covid-19

Batalha cria gabinete de crise municipal e aposta em desinfeções

Ainda não há registo de qualquer caso confirmado de Covid-19, garante a autarquia.

O município da Batalha anunciou esta tarde o reforço de medidas de combate à pandemia de Covid-19. A criação de um gabinete de crise municipal, foi uma das decisões tomadas.

“Na presente data, as autoridades de saúde confirmam que o Município da Batalha ainda não regista qualquer caso confirmado de Covid-19”, avançou Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha, na sua página do Facebook.

Em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, reforçou a ideia, adiantando, contudo que, face ao aumento de casos na região, decidiu-se pelo reforço das medidas.

A fixação de serviços mínimos municipais e reforçar a higienização e desinfeção dos equipamentos e de espaços públicos, farmácias, espaços comerciais, multibancos, entre outros, são algumas das medidas anunciadas.

Todas as instalações municipais que têm colaboradores  a assegurar serviços mínimos, serão igualmente alvo de desinfeção e higienização, aponta a nota do autarca.

A suspensão do pagamento de estacionamento em parquímetros, “por tempo indeterminado”, para evitar o contacto com os equipamentos, foi outra das medidas agora conhecidas.