Assinar


Sociedade

Caldas da Rainha fecha piscinas e condiciona eventos e o Hospital Termal

Utilizações em permanência vão ser reduzidas “a um terço da capacidade da sala de tratamentos” no Hospital Termal para garantir a distância de segurança.

A Câmara das Caldas da Rainha determinou hoje o encerramento de piscinas e pavilhões municipais, e anunciou ir manter em funcionamento condicionado os museus e o Hospital Termal.

A partir de hoje são encerradas as piscinas municipais, da Escola Raul Proença, de Á-dos-Francos e de Santa Catarina, informou a Câmara em comunicado.

Encerram ainda os pavilhões desportivos municipais, a biblioteca municipal, o Clube Sénior e o mercado semanal, que se realiza às segundas-feiras.

Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Câmara deliberou ainda recomendar a suspensão de funcionamento de equipamentos de associações e outros organismos, nomeadamente, das piscinas dos Pimpões (coletividade), dos bombeiros e outras piscinas e planos de água de uso coletivo.

A recomendação é extensiva a pavilhões desportivos de outras entidades; à realização do Mercado de Santana (aos domingos, na freguesia de Alvorninha); a todos os espetáculos, conferências e reuniões alargadas no Centro Cultural e de Congressos (CCC); a todas as atividades com entidades externas e público promovidas no Centro da Juventude; todos os espetáculos, feiras, conferências e reuniões alargadas na Expoeste (pavilhão de feiras) e todas as atividades da Universidade Sénior Rainha D. Leonor

Com funcionamento condicionado ficam parte dos serviços da autarquia, como os Museus Municipais, que suspendem as marcações para grupos superiores a dez pessoas, e o Espaço Turismo, que suspende o atendimento direto ao público e irá privilegiar o atendimento via digital ou ‘online’.

No Hospital Termal das Caldas da Rainha os serviços estarão também condicionados com a redução do número de utilizações em permanência “a um terço da capacidade da sala de tratamentos, de modo a garantir a distância de segurança”, divulgou a autarquia.

Os serviços de atendimento nos restantes edifícios municipais continuarão disponíveis “com as devidas alterações e adaptações”, mas no comunicado difundido hoje o município apela a que as pessoas “ponderem a estrita relevância da sua deslocação aos serviços de atendimento municipais” e que privilegiem os contactos telefónicos ou eletrónicos.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

As escolas de todos os graus de ensino vão suspender todas as atividades letivas presenciais a partir de segunda-feira, devido ao surto Covid-19, anunciou na quinta-feira o primeiro-ministro, António Costa, numa declaração ao país.

O Governo decidiu também declarar o estado de alerta em todo o país, colocando os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados