Assinar
Covid-19

Covid-19: Alcobaça regista o maior aumento de pessoas em vigilância ativa

Quase uma centena de pessoas está sob vigilância no concelho de Alcobaça, revela o mais recente boletim epidemiológico do distrito.

Alcobaça é o concelho do distrito de Leiria que regista o maior aumento de casos de vigilância. De acordo com o Boletim Covid-19 da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria (CDPCL), divulgado pouco depois da meia-noite e que se reporta a este sábado, são mais 20 as pessoas que, naquele concelho, se encontram sob vigilância, num total que agora atinge quase uma centena.

Alcobaça continua a ser, assim, o concelho em que este parâmetro mais tem crescido nos últimos dias. É também aquele em que mais pessoas se encontram sob vigilância, a seguir a Pombal. Neste concelho do norte do distrito estão a ser vigiados 131 casos – menos três do que ontem – e subiu de 25 para 26 o número de testes positivos de Covid-19.

No distrito, este é o concelho onde todos os parâmetros são mais elevados. É também o único em que, até à data, há registo de mortes devido a complicações associadas ao novo coronavírus (18 na freguesia de Pombal, cinco na Ilha e dois no Carriço).

Situação epidemiológica no distrito de Leiria a 28 de março de 2020

O concelho de Leiria é aquele que, nesta atualização da situação epidemiológica da CDPCL, revela o maior aumento de casos confirmados: mais cinco em relação a sexta-feira, passando de 8 para 13. Segue-se Batalha que conta mais dois casos – são agora três – e Ansião registou ontem o primeiro teste positivo de Covid-19.

No seu todo, o distrito conta agora com 528 casos de vigilância ativa por parte das autoridades – mais 32 do que na sexta-feira – e com mais uma dezena de casos confirmados: de 63 evoluiu para 73.

Castanheira de Pera e Nazaré são os únicos concelhos que permanecem sem casos confirmados de Covid-19.

Os dados do boletim emitido pela CDOCL são apurados pelas Unidades de Saúde Pública dos três Agrupamentos dos Centros de Saúde (ACES) que abrangem o distrito (Pinhal Interior Norte, Pinhal Litoral e Oeste Norte).

Até ao momento, sete concelhos do distrito já acionaram o respetivo plano municipal de emergência. São eles Batalha, Bombarral, Leiria, Óbidos, Peniche, Pombal e Porto de Mós.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados