Assinar
Covid-19

Covid-19: Colheitas de sangue em Leiria vão decorrer na Biblioteca Municipal

Os dadores de sangue podem efetuar esta terça-feira a sua dádiva na biblioteca de Leiria. A próxima tem lugar na sexta

As colheitas de sangue que decorrem habitualmente no posto avançado da Cruz Vermelha de Leiria vão ter lugar esta semana na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

Os dadores de sangue que se sintam bem e estejam saudáveis podem deslocar-se amanhã, terça-feira, à biblioteca para efetuar a sua dádiva, no horário habitual, entre as 9h30 e as 13 horas. Está programada nova sessão na sexta-feira, dia 27, no mesmo local, a partir das 15 horas.

As sessões foram suspensas na passada semana no posto da delegação da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) para a elaboração do plano de contingência da instituição, explicou então ao REGIÃO DE LEIRIA fonte do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST). Apurámos hoje junto do instituto e da delegação ter sido necessário encontrar um espaço alternativo.

Embora o site do IPST ainda indique o posto de Leiria da CVP como local para a realização das sessões de colheita, estas passam a ser transferidas por enquanto para a biblioteca.

Entretanto, e apesar da suspensão das unidades móveis, estão programadas outras recolhas de sangue na região.

No dia 31 de março, a Associação de Dadores de Sangue da Marinha Grande promove mais uma ação no antigo edifício da Ivima, enquanto os dadores de Valado dos Frades agendaram uma campanha para 5 de abril.

Já a Associação de Dadores de Alcobaça tem duas colheitas programadas para os dias 18 e 19 de abril.

O apelo à dádiva de sangue foi reforçado nas últimas semanas quer pelo IPST quer pela Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) dada a redução registada no número de colheitas e a diminuição das reservas de sangue em Portugal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados