Assinar
Covid-19

Covid-19: Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria recebe 3.300 viseiras

Material foi produzido numa parceria do Politécnico de Leiria com empresas da região, e será distribuído de acordo com necessidades locais.

Os dez municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) receberam hoje mais de 3.300 viseiras de proteção, produzidas numa parceria entre o Politécnico de Leiria, empresas da fileira dos plásticos, moldes, embalagens e autarquias.

O material foi entregue no quartel dos Bombeiros Municipais de Leiria aos representantes dos concelhos de Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós, que distribuirão de acordo com as necessidades locais.

O IPLeiria foi o responsável por desenvolver o desenho da viseira, tendo a sua produção sido escalada com a participação, gratuita, das empresas aderentes à campanha que tem como slogan “Por Portugal, todos unidos na Região de Leiria”.

O presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, destacou a mobilização das empresas numa ação que visa ajudar “quem mais precisa”, informando que foi efetuado um levantamento a nível distrital da necessidade de viseiras, explica uma nota de imprensa divulgada pela autarquia de Leiria.

Rui Pedrosa revelou ainda que foi já recebido um pedido dos institutos portugueses de oncologia de Coimbra, Lisboa e Porto para a produção de mais 3.000 viseiras.

“Tem de ser feito um reconhecimento e um elogio ao dinamismo empresarial e ao Politécnico de Leiria, por terem colocado, em tão curto espaço de tempo, ao nosso dispor, estas viseiras que vão ser tão importantes nas próximas semanas para proteger aqueles que mais arriscam a vida no contacto com potenciais doentes”, salientou o presidente da Câmara de Leiria e da CIMRL, Gonçalo Lopes.

O autarca acrescentou que “estes equipamentos são decisivos nesta fase” e que se pretende garantir a produção de viseiras para os municípios do sul do distrito de Leiria.

“Como diz o slogan da Campanha – ‘Por Portugal todos unidos na Região de Leiria’ – também neste caso a região de Leiria tem de ser um exemplo de união para conseguirmos vencer esta batalha, que é um desígnio nacional e mundial”, sublinhou Gonçalo Lopes, ao destacar o papel que os autarcas estão a desempenhar a ajudar quem está na linha da frente.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados