Assinar
Covid-19

Covid-19: Centro Hospitalar de Leiria recebe 100 viseiras para profissionais de saúde

O donativo de uma centena de viseiras foi entregue ao início da tarde desta quinta-feira a Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria.

As proteções vão ser entregues ao Centro Hospitalar de Leiria Foto: CML

A ação solidária de Jorge Santos, empresário de Lisboa que tem percorrido o país de norte a sul a entregar viseiras, passou esta quinta-feira, dia 26, por Leiria, depois de segunda-feira ter estado em Caldas da Rainha.

Foram entregues 100 dessas proteções a Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria, com a presença de um elemento de uma corporação de bombeiros do concelho. O destino final da encomenda será o Centro Hospitalar de Leiria (CHL), com a entrega do material aos profissionais de saúde.

Gonçalo Lopes destaca o “espírito solidário e responsabilidade social que muitos empresários estão a manifestar nesta fase crítica”.

Na região “multiplicam-se as empresas que estão a ajudar”, acrescenta o autarca, numa nota de imprensa divulgada pelo município, dando como exemplo a união entre o setor dos moldes e plásticos e da confeção para produção de viseiras, fatos e máscaras clínicas e outros materiais de que “o setor de saúde tanto necessita”.

Covid-19: Empresário entrega viseiras a hospitais de Leiria e Caldas da Rainha

Jorge Santos fez-se à estrada no passado domingo, dia 22, e desde então já entregou 500 viseiras distribuídas por Coimbra, Figueira da Foz, Caldas da Rainha e Viseu, bem como Vila Real, Vouzela e Vila Nova de Gaia.

As ferramentas de proteção foram recebidas pelos presidentes de câmara, que farão a distribuição pelos vários hospitais.

Depois do donativo deixado ao início da tarde de ontem, quinta-feira, em Leiria, o empresário entregou ainda 75 viseiras em Aveiro e quando falou com o REGIÃO DE LEIRIA estava a caminho de Braga para deixar outras 75. Esta sexta-feira é dia de rumar até ao Algarve.

O número previsto inicialmente de mil unidades para doação já foi ultrapassado e Jorge Santos já adquiriu 1.500 ferramentas de proteção que continuará a distribuir.

Depois de uma maratona de quilómetros percorridos nos últimos dias, a próxima semana “é para descansar, pois os outros também têm de fazer a sua parte”, afirma.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados