Pessoas com mais de 65 anos ou com doença crónica atestada vão ter, a partir de segunda-feira, esta linha telefónica gratuita de apoio: 800 202 791.

A iniciativa é do Município de Leiria e tem como objetivo “prestar apoio na entrega de medicamentos, refeições ou outras tarefas urgentes” e conta com o apoio das freguesias e uniões das freguesias do concelho, anuncia a Câmara Municipal em comunicado.

Designada Rede Solidária – Linha de Apoio 65+ traduz-se, na prática, de “um serviço gratuito dirigido a idosos em situação de isolamento e para pessoas com comprovada doença crónica, de modo a evitar que saiam de casa para adquirir bens essenciais”.

A linha de apoio vai funcionar entre as 9 e as 16 horas, de segunda a sexta-feira. O atendimento é efetuado pelos colaboradores do Município e o apoio no terreno será feito por elementos da Inpulsar – Associação para o Desenvolvimento Comunitário, que se disponibilizaram para entregar medicamentos, alimentos e para realizar outras tarefas que venham a ser necessárias junto daquela faixa da população.

O atendimento das linhas será efetuado por colaboradores do Município, enquanto o apoio no terreno será efetuado por elementos da associação Inpulsar – Associação para o Desenvolvimento Comunitário, que se alia ao Município nesta causa.

Na mesma nota é ainda deixado o alerta para que esta população “siga rigorosamente as indicações das autoridades de saúde e que permaneça nas suas habitações, reduzindo ao máximo o risco de exposição a potenciais focos de contágio”.

virus infection or bacteria disease background design