Assinar
Covid-19

Covid-19: Município de Leiria cria linha de apoio para pessoas com mais de 65 anos ou doença crónica

Se tem mais de 65 anos ou doença crónica há uma linha telefónica em Leiria que vai ajudar. É gratuita e abrange também as freguesias do concelho.

Telefone e bloco de apontamentos

Pessoas com mais de 65 anos ou com doença crónica atestada vão ter, a partir de segunda-feira, esta linha telefónica gratuita de apoio: 800 202 791.

A iniciativa é do Município de Leiria e tem como objetivo “prestar apoio na entrega de medicamentos, refeições ou outras tarefas urgentes” e conta com o apoio das freguesias e uniões das freguesias do concelho, anuncia a Câmara Municipal em comunicado.

Designada Rede Solidária – Linha de Apoio 65+ traduz-se, na prática, de “um serviço gratuito dirigido a idosos em situação de isolamento e para pessoas com comprovada doença crónica, de modo a evitar que saiam de casa para adquirir bens essenciais”.

A linha de apoio vai funcionar entre as 9 e as 16 horas, de segunda a sexta-feira. O atendimento é efetuado pelos colaboradores do Município e o apoio no terreno será feito por elementos da Inpulsar – Associação para o Desenvolvimento Comunitário, que se disponibilizaram para entregar medicamentos, alimentos e para realizar outras tarefas que venham a ser necessárias junto daquela faixa da população.

O atendimento das linhas será efetuado por colaboradores do Município, enquanto o apoio no terreno será efetuado por elementos da associação Inpulsar – Associação para o Desenvolvimento Comunitário, que se alia ao Município nesta causa.

Na mesma nota é ainda deixado o alerta para que esta população “siga rigorosamente as indicações das autoridades de saúde e que permaneça nas suas habitações, reduzindo ao máximo o risco de exposição a potenciais focos de contágio”.

virus infection or bacteria disease background design

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados