Assinar


Covid-19

Covid-19: Proteção Civil envia avisos à população através de SMS

A ativação do sistema de avisos à população pela ANEPC resulta da situação de alerta declarada pelo ministro da Administração Interna e pela ministra da Saúde na passada sexta-feira, 13.

Proteção civil envia SMS para alertar sobre coronavírus

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) começou nesta terça-feira, 17, pela manhã a enviar mensagens escritas por telemóvel (SMS) à população com conselhos de prevenção para o Covid-19.

A ANEPC avançou à agência Lusa que estes avisos à população por SMS, para informar os cidadãos acerca da situação de risco relacionada com a pandemia da Covid-19, estão a ser enviados em colaboração com a Direção-Geral da Saúde (DGS).

A ativação do sistema de avisos à população pela ANEPC resulta da situação de alerta declarada pelo ministro da Administração Interna e pela ministra da Saúde na passada sexta-feira, 13.

Segundo a Proteção Civil, os avisos à população por SMS começaram a ser enviados às 10h30 nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Bragança, Vila Real, Aveiro, Viseu, Guarda e Castelo Branco.

A Proteção Civil enviou também, a partir das 13 horas, SMS para os distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro.

“COVID19: Lave mãos com frequência. Evite contacto social. Previna contágio. Siga recomendações oficiais Info http://covid19.min-saude.pt www.prociv.pt ANEPC-DGS” é o conteúdo da mensagem que está ser enviada em inglês e português.

O texto foi enviado pela ANEPC de forma eletrónica para os operadores de comunicações móveis, que por sua vez o remete para os seus clientes – o que permite que se atinja uma cobertura muito significativa da população.

O coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 180 mil pessoas, das quais mais de 7.000 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados