Assinar Edições Digitais
Covid-19

Hospitais de Leiria e de Caldas da Rainha instalam tendas de pré-triagem

A medida visa criar circuitos de encaminhamento de doentes com sintomas compatíveis com a contaminação por coronavírus e salvaguardar a segurança dos outros doentes que recorram ao hospital

O Hospital de Santo André, em Leiria, e o Hospital de Caldas da Rainha estão a montar tendas, junto às urgências, para ampliar a capacidade de receber doentes.

Segundo informou há momentos o Centro Hospitalar de Leiria (CHL), a tenda cedida pelos Bombeiros Voluntários de Leiria, “não é ainda necessária” mas “prevê-se que possa vir a ser útil com o recrudescimento da epidemia”.

“Criar condições para ter circuitos de encaminhamento de doentes com sintomas compatíveis com a contaminação por coronavírus, de forma a salvaguardar a segurança dos outros doentes que têm que acorrer ao hospital”, é o objetivo da medida, informa ainda o CHL.

Na sua página do Facebook, o CHL adianta ainda não ter registado até ao momento qualquer caso de contaminação por coronavírus.

A administração hospitalar reitera ainda o apelo para que os cidadãos cumpram as indicações da Direção-Geral da Saúde e liguem para a linha do SNS 808 24 24 24 antes de se dirigirem ao hospital.

“Se não o fizerem, e como tem sido amplamente divulgado pelos técnicos, especialistas e autoridades de saúde, estão a contribuir para a disseminação do vírus e a colocarem em perigo os profissionais de saúde e os outros cidadãos”, acrescenta.