Assinar
Sociedade

Caixa solidária chega a Leiria para ajudar quem mais precisa

Para bens de primeira necessidade (alimentares e de higienização pessoal e de espaços) e alimentos para animais de companhia

Caixa colocada nos Marinheiros (Fotos: Margarida Batista)

A @caixa.solidaria chegou a Leiria: A ideia é simples: “Leve o que precisa, deixe o que quiser!” A primeira acaba de ser colocada na rua da Escola, Marinheiros.

A ideia foi lançada por Nuno Botelho, que a 6 de abril criou o grupo @caixa.solidaria na Internet, dois dias depois de ter colocado a primeira caixa num espaço público.

“Comecei sentindo que, desta maneira poderia ajudar alguém, sem nunca perceber onde iria chegar – se era só no meu bairro ou na zona – e hoje sei que chegaremos a todo o lado”, explica na sua página de Facebook Nuno Botelho, que vive na Parede, no concelho de Cascais.

“Quando se souber desta iniciativa em Portugal inteiro, as pessoas vão acarinhar as caixas como se fossem delas, mesmo as que não podem sair à rua devido à sua situação de vulnerabilidade”, diz o fundador do grupo, que contava esta segunda-feira mais de 33.100 membros.

O grupo aconselha a deixar nas caixas bens de primeira necessidade (alimentares e de higienização pessoal e de espaços) e alimentos para animais de companhia.

No distrito de Leiria, além da colocada na rua da Escola (junto ao restaurante Puttanesca), existiam caixas, ao início desta segunda-feira (o mapa atualizado pode ser visto aqui), também em Vermolil, concelho de Pombal, nas Caldas da Rainha e em Atougia da Baleia, no concelho de Peniche.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados