Sessenta instituições do concelho de Leiria receberam, esta tarde, no pavilhão dos Pousos, equipamento de proteção individual.

A entrega foi feita pela autarquia, que fez uma demonstração do equipamento, e o material entregue resulta da encomenda que o Município realizou à Plasgal. E em quantidades proporcionais ao número de utentes apoiados por cada uma das instituições. Foram entregues pulverizadores, hipoclorito, desinfetante, luvas, equipamentos de proteção individual, viseiras, máscaras, batas clínicas, proteções de pés e toucas.

A empresa do sector dos plásticos está a produzir 50 mil “kits” de proteção individual, destinados a profissionais de 57 lares e três instituições de apoio à deficiência do concelho.

A Plasgal, localizada na freguesia da Barosa, “possui uma capacidade de produção de 10 mil unidades por dia” e foi reorganizada de forma a responder a esta encomenda.

Os “kits” em plástico “oferecem uma proteção completa do corpo, reforçando as condições de segurança a quem está na linha da frente no apoio à população ou se encontra em situação de maior fragilidade”.