Assinar
Batalha

Covid-19: Batalha dá máscaras à população e profissionais de risco

O município pretende avançar com a entrega de material generalizada já nesta semana, tendo disponíveis 100 mil luvas de proteção, viseiras e gel desinfetante.

O Município da Batalha vai distribuir “máscaras gratuitamente a todas as famílias e profissionais que se enquadrem nos grupos de risco”, no âmbito do combate à Covid-19, através da nova plataforma digital “Batalha ONLife”.

A autarquia anunciou este domingo, dia 5, que a nova plataforma permite “agregar informação e registar as necessidades dos munícipes” para uma “melhor gestão, acessibilidade e rigor” na atribuição dos apoios implementados pelo município no âmbito da pandemia do Coronavírus.

A Câmara da Batalha prevê começar a distribuição generaizada de material esta semana e tem disponíveis em stock 100 mil luvas de proteção, viseiras e gel desinfetante, como explica em comunicado.

A autarquia assegura que tem capacidade para “entregar semanalmente mais de 5 mil máscaras de proteção individual”, na sequência de uma parceria com três empresas de confeção e grossistas locais.

O material de proteção será distribuído junto da comunidade, “em particular às famílias e a todos os profissionais que se enquadrem nos designados grupos de risco”, salienta a autarquia.

A plataforma “Batalha ONlife” pretende também “criar dinâmicas de voluntariado que suportem os vários apoios no terreno”, e que se alarguem às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), entidades na área da saúde e proteção civil municipal.

Para esse efeito, a ferramenta permitirá o registo do voluntariado local.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados