Assinar
Covid-19

Covid-19: Câmara de Leiria cria linha de apoio psicológico a crianças e jovens

Linha de apoio gratuito funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 17 horas.

O município de Leiria vai lançar, a partir desta semana, a linha #LeiriApoiaEmCasa, um serviço telefónico de apoio psicológico orientado para promover a saúde psicológica e o bem-estar das crianças e jovens em tempo de confinamento social.

A linha, que funciona pelo número 244 839 586, é assegurada por uma equipa de seis psicólogos que trabalham junto dos agrupamentos de escolas no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Leiria.

Ao contactar a #LeiriApoiaEmCasa, os jovens e famílias têm aconselhamento gratuito, recebem estratégias para fazer face a momentos de ansiedade e podem ser encaminhados para o serviço competente, se tal for necessário.

A linha de apoio e acompanhamento psicológico funciona através do número 244 839 586 de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 17 horas

Portugal regista 785 mortos associados à covid-19 em 21.982 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 23 mortos (+3%) e mais 603 casos de infeção (+2,8%).

Das pessoas infetadas, 1.146 estão hospitalizadas, das quais 207 em unidades de cuidados intensivos, e o número de doentes curados aumentou de 917 para 1.143.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados