Assinar
Covid-19

Covid-19: Parceria garantiu entrega de nove mil viseiras esta semana

O objetivo “é produzir e distribuir 50 mil suportes de viseiras sem qualquer encargo para as instituições”

Uma parceria entre o Instituto Superior Técnico (IST) e as empresas da Marinha Grande Rapidtool e RTJ Plásticos permitiu fabricar e entregar nove mil viseiras, durante esta semana, a profissionais das linhas da frente de combate à Covid-19.

“O projeto de solidariedade para produção de equipamento de proteção individual” consiste no desenvolvimento da viseira pelo IST, fabrico do molde pela Rapidtool e na produção das viseiras em plástico pela RTJ Plásticos, do grupo TJ Moldes.

“Esta semana foram produzidas nove mil viseiras, que têm sido entregues gratuitamente a corporações de bombeiros dos distritos de Leiria, Santarém e Lisboa, que por sua vez fazem a sua distribuição por lares, centros de saúde, hospitais ou forças de segurança”, explicou a TJ Moldes esta sexta-feira, dia 3.

“Estamos a trabalhar 24 horas por dia, com o objetivo de dotar as instituições com este equipamento, que é fundamental na ajuda à proteção dos profissionais no combate a esta pandemia”, adianta, frisando que o objetivo da parceria “é produzir e distribuir 50 mil suportes de viseiras sem qualquer encargo para as instituições”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.