Assinar
Covid-19

Covid-19: Peniche recebe laboratório de diagnóstico a partir de segunda-feira

Centro terá capacidade para realizar 90 testes por dia, sobretudo junto das populações mais vulneráveis. Na abertura do laboratório do Politécnico de Leiria vão estar presentes três ministros.

edifício cetemares, peniche

O edifício CETEMARES, em Peniche, vai receber um laboratório para diagnóstico da Covid-19 a partir de segunda-feira, 27 de abril, anunciou hoje o Politécnico de Leiria.

No centro serão aplicados testes de diagnóstico da doença a utentes e trabalhadores das estruturas residenciais para idosos e dos serviços de apoio domiciliário nas comunidades intermunicipais da Região de Leiria, Região de Coimbra, Oeste, Médio Tejo, e noutros locais que se mostre como necessário, avança em comunicado o instituto.

Com capacidade para realizar 90 testes diários, a estrutura vai poder “diagnosticar, prevenir, programar e delinear estratégias de mitigação”, sobretudo junto das “populações mais vulneráveis”. A curto prazo, avança o o Politécnico, espera-se conseguir duplicar o número de testes por dia.

O laboratório do Politécnico de Leiria está certificado pelo Instituto dr. Ricardo Jorge e que entrará de imediato em funcionamento, funcionando com a colaboração de professores e investigadores voluntários do Politécnico de Leiria.

O protocolo de instalação será assinado na manhã de 27 de abril com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e visa promover o apoio, em particular no distrito de Leiria, “às populações mais vulneráveis no contexto do estado de emergência nacional decorrente da pandemia”.

Na cerimónia vão estar presentes os ministros do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e da Coesão Territorial.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados