Assinar
Covid-19

Covid-19: Roca suspende atividade industrial com recurso à “lay-off”

A empresa mantém em funcionamento apenas os serviços mínimos comerciais e de logística

A empresa Roca anunciou esta quarta-feira, dia 1, “a suspensão temporária” da sua atividade industrial, recorrendo ao mecanismo de “lay-off, mantendo em funcionamento apenas os serviços mínimos comerciais e de logística.

“A fase mais avançada de propagação do Coronavírus em Portugal, a redução significativa da procura ou efetiva suspensão de encomendas por parte dos clientes e as dificuldades emergentes na cadeia de abastecimento”, são as razões apontadas pela empresa em comunicado.

A decisão “tem ainda em conta e [é aplicada] no seguimento da publicação do diploma que regulamenta as medidas que incorporam o estado de emergência”, e abrange a generalidade dos seus 900 trabalhadores.

A Roca adianta que “implementou um plano de contingência interno em conformidade com as medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde e pelo Governo para a contenção da propagação da Covid-19 e garantir a segurança e proteção dos seus colaboradores”.

Por outro lado, “está a monitorizar de forma contínua e a agir ativamente, acompanhando a evolução da situação no país, manifestando o total reconhecimento aos profissionais de saúde, forças de segurança, comerciantes, distribuidores e a todos que mantêm ativos os seus serviços para corresponder às necessidades dos portugueses neste momento particularmente difícil”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados