Assinar
Mercado

Novos parques solares preveem um investimento de 24 milhões em Pombal

Correspondem, cada um, a um investimento de 12 milhões de euros e à instalação de 45.300 módulos fotovoltaicos

As freguesias de Carriço e Louriçal, no concelho de Pombal, preparam-se para receber dois parques solares fotovoltaicos, que correspondem a um investimento global de 24 milhões de euros.

O município explicou na segunda-feira, dia 13, que deu parecer favorável à instalação dos parques, que correspondem, cada um, a um investimento de 12 milhões de euros e à instalação de 45.300 módulos fotovoltaicos, com uma potência unitária de 450W, e uma subestação.

Um deles tem instalação prevista para a zona nascente de Matas do Louriçal, numa área de 47,7 hectares, com uma potência anual de 33.135MWh. O outro nascerá numa zona entre o Grou e Guarda do Norte, numa área de 29,12 hectares, com uma potência anual de 38.700MWh. A energia será transportada para a subestação do Louriçal.

No final de fevereiro, a câmara municipal deu parecer favorável à instalação de um parque eólico na zona de Abiul, Vila Cã e União das Freguesias de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze.

No último ano, emitiu ainda parecer favorável a um pedido de informação prévia para instalação de um parque fotovoltaico em Alhais, com uma potência de 21,22MWp e um investimento previsto de 15 milhões de euros, e reconheceu o interesse público de um outro junto Parque Industrial Manuel da Mota, com uma potência de 23,496MWp e um investimento estimado de 14 milhões de euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados