Assinar
Saúde

Portugal regista 504 mortes por Covid-19, mais 34 do que no dia anterior

A taxa de contágio situa-se hoje nos 3,7%, mantendo a tendência de baixo crescimento, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde

Portugal regista hoje 504 mortos associados à covid-19, mais 34 do que no sábado, indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Este aumento representa uma “taxa de letalidade ligeiramente acima do que era a taxa anterior”, referiu há instantes a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa.

Quanto ao número de novos casos, ele subiu para 16.585, ou seja mais 598 do que no dia anterior, o que traduz uma taxa de contágio de 3,7%.

Segundo o boletim a região Norte é a que regista o maior número de mortos (280), seguida pelo Centro (120, ou seja mais sete do que no dia anterior), pela região de Lisboa e Vale Tejo (91) e do Algarve, com nove mortos. Nos Açores, há quatro óbitos a registar.

É também a região Norte  que concentra a maioria dos casos (9.747), seguida de Lisboa e Vale do Tejo (3.841). A região Centro regista 2.426 casos confirmados, enquanto o Alentejo de 139. No Algarve, nos Açores e na Madeira não há registo de aumento de casos e o número de pessoas infetadas mantém-se nas 279, 94 e 59, respetivamente.

O boletim hoje divulgado dá conta de mais 11 pessoas recuperadas – são agora 277 – e 3.611 aguardam resultado laboratorial, ou seja, menos 350 do que dia anterior.

Quanto ao número de internamentos em unidades hospitalares, o a DGS informa que são 1.177, dos quais 228 em Unidades de Cuidados Intensivos.

Os escalões etários onde se registam mais óbitos estão acima dos 70 anos, com 435 casos, dos quais 327 têm mais de 80 anos.

Casos confirmados no distrito de Leiria mantêm-se abaixo dos 200

Há mais quatro casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria, face ao dia de ontem, revela o relatório divulgado hoje pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria. No total, são 195 as pessoas infetadas, sendo os concelhos de Pombal, Leiria e Alvaiázere aqueles que registam mais casos.

Quanto aos óbitos, o relatório hoje divulgado indica o mesmo número de ontem, ou seja, nove casos. No entanto, e de acordo com a informação que o REGIÃO DE LEIRIA tem vindo a apurar junto das autoridades de saúde, há 14 mortes associadas a complicações provocadas pelo novo coronavírus no distrito: oito em Pombal, um em Porto de Mós, um em Alvaiázere, um Bombarral, um em Peniche e dois na Nazaré.

Em Ourém, o relatório de situação epidemiológica divulgado este domingo pelo Município, indica que o número de casos positivos se mantém face ao dia de ontem: 31. O número de pessoas em isolamento aumentou para 54 e para 14 as que se encontram a aguardar resultado laboratorial.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados