Assinar
Sociedade

Apreendidos na A19 automóveis que seriam utilizados em corridas ilegais

Três homens, com idades entre os 21 e os 29 anos, foram identificados pela GNR.

Três automóveis, modificados, foram apreendidos pela GNR, numa operação na auto-estrada A19, que liga Porto de Mós a Leiria. A intervenção das autoridades, dia 19, resultou na identificação de três jovens.

A ação policial tinha o objetivo de “prevenir a realização de corridas ilegais e manobras perigosas na via pública, em Leiria”, adianta a GNR em comunicado hoje divulgado.

Viaturas foram apreendidas na A19 Foto: GNR

A operação, na A19, “realizou-se na sequência de várias denúncias de corridas ilegais”, revela a GNR que identificou três homens, com idades entre os 21 e os 29 anos, “por condução de veículos com alteração às características construtivas”.

Em consequência da ação policial, foram apreendidas três viaturas, “por apresentarem transformações e alterações que se prendem com o aumento da sua potência”.

Desta iniciativa, resultaram ainda vários autos de contraordenação, incluindo por “transformação de veículos com características não averbadas no Documento Único Automóvel”, bem como “infração aos pneumáticos, apresentando relevo inferior a 1.6mm”, falta de documentação e uso indevido de telemóvel.

De acordo com a GNR, dada “a complexidade” da transformação efetuada nas viaturas, ainda se aguarda a inspeção técnica por parte do Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados