Assinar
Nazaré

Ascensor da Nazaré parado até quinta-feira para manutenção

A gratuitidade do transporte por ascensor cessa na próxima segunda-feira, dia 11, informa a autarquia

O ascensor da Nazaré parou hoje para intervenções de manutenção nas carruagens, devendo estas prolongar-se até quinta-feira.

Segundo comunicado da Câmara da Nazaré, estão assegurados transportes alternativos por autocarro, com paragens na praça Dr. Manuel de Arriaga (Nazaré), largo de Nossa Senhora da Nazaré e praça Vasco da Gama, no Sítio da Nazaré.

Entretanto, os Serviços Municipalizados anunciaram o fim da gratuitidade do transporte por ascensor a partir da próximas semana, 11 de maio, devendo os utilizadores tratar dos respetivos títulos de circulação.

“As viagens de autocarro, pela rede de transportes urbanos, e por ascensor passaram a ser gratuitas com a ativação do Plano Municipal da Proteção Civil, no início do mês de março, e a declaração da declaração do Estado de Emergência no país, como forma de agilizar procedimentos de contenção e redução dos riscos de contaminação da comunidade pelo Covid-19, tendo findado a sua vigência”, explica a autarquia.

Bênção do mar em Dia do Homem do Mar

Já ontem, a Nazaré comemorou simbolicamente o Dia do Homem do mar, com a bênção do mar e a presença de um grupo restrito na celebração.

A homenagem à comunidade piscatória, tradicionalmente assinalada com procissões pedestres e marítimas, limitou-se a uma bênção do mar junto ao Bico da Memória, no Sítio da Nazaré.

A cerimónia “cumpriu as medidas de salvaguarda e distanciamento social, não tendo sido aberto ao público, mas apenas a um número limitado de convidados”, refere “Trata-se de um dia importante para a memória da nossa comunidade”, refere a paróquia da Pederneira-Nazaré, citada numa comunicado da Câmara da Nazaré, sublinhando tratar-se de “um dia importante para a memória da nossa comunidade”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados