Assinar
Sociedade

Comunidade intermunicipal distribui 1.515 tablets na região

Equipamentos, no valor de aproximadamente 248 mil euros, foram adquiridos com apoio comunitário

Um total de 1.515 tablets, destinados ao processo educativo, começaram a ser distribuídos esta semana pelos dez concelhos da Região de Leiria.

A distribuição arrancou na última terça-feira, dia 19, anuncia a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL).

Os equipamentos, no valor de aproximadamente 248 mil euros, foram adquiridos pela CIMRL, com apoio comunitário, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Região de Leiria, que abrange dez concelhos da região: Ansião, Alvaiázere, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leira, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós.

Este é um programa especialmente vocacionado para o ensino pré escolar e 1º ciclo do ensino básico.

Trata-se de um “importante contributo para colmatar as carências sentidas por alguns agrupamentos de escolas, no contexto atual de pandemia”, consideram os responsáveis da comunidade intermunicipal, em comunicado.

Os tablets são acompanhados de “carrinhos para armazenamento” e contam igualmente com uma “plataforma integradora, denominada de Educa PICIE Região Leiria, através da qual “é possível a partilha de materiais, de vídeo aulas entre outras, que tem como missão reduzir e prevenir o abandono escolar precoce e promover o sucesso escolar”.

Para o arranque do próximo ano letivo, anuncia a CIMRL, “estão previstas várias ações de capacitação de professores sobre as funcionalidades dos tablets e desta plataforma, tendo como principal objetivo poderem usufruir de todo o potencial destes recursos”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados