Assinar
Covid-19

Covid-19: Chef Chakall oferece refeições aos profissionais de saúde do hospital de Leiria

Iniciativa conta com o apoio de várias empresas nacionais que estão a doar alguns dos produtos.

São 300 refeições gratuitas e distribuídas aos profissionais de saúde do Hospital de Santo André.

Esta sexta-feira, o chef Chakall está em Leiria, no hospital de Santo André, a elaborar refeições, entre as 12 e as 14 horas, para os profissionais da unidade hospitalar que estão na linha da frente no combate à Covid-19. A iniciativa é da Food Trucks Factory, empresa do Grupo Verso Move, líder na transformação de veículos para Street Food, à qual o chef Chakall se associou.

Na última semana, a ação solidária esteve em Santarém.

A ação teve início há três semanas e tem percorrido vários pontos do país, distribuindo gratuitamente café, snacks e pastéis de nata.

Luís Rato, mentor da iniciativa, acredita que “este é um modelo que veio para ficar! Queremos ir a mais locais levar refeições e conforto aos que cuidam de todos nós! Nas próximas semanas vamos com certeza estar noutros locais do país.”

A iniciativa em Leiria pretende entregar almoços e, explica a organização, “tem por objetivo levar de forma solidária, e com a participação de um cada vez maior número de parceiros, refeições e algum conforto a todos os profissionais que se encontram na linha da frente no combate ao Covid-19”.

A campanha reuniu o apoio de várias empresas nacionais, entre elas a leiriense Panidor, mas também da Delta Cafés, Nestlé, Paladin, Associação Street Food Portugal (ASFP), Designaqui, The Agency, entre outras.

Atualização às 9h30, de 15 de maio de 2020, com as declarações de Luís Rato, responsável pela campanha.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados