Assinar
Covid-19

Covid-19: Colheitas de sangue a decorrer em vários concelhos da região

Os dadores de sangue podem continuar a efetuar dádivas. Há várias colheitas programadas nos próximos dias

A sede social da Associação de Dadores de Sangue de Alcobaça acolhe este sábado, dia 2, uma colheita de sangue entre as 9 e as 13 horas.

No domingo, dia 3, os dadores podem dirigir-se ao pavilhão polivalente “Clube Stella Maris”, em Peniche, para efetuar a sua dádiva, das 9 às 13 horas. A iniciativa cabe à Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Peniche.

Na segunda-feira, está agendada também uma campanha para recolha de sangue na Escola Básica nº 2 de Avelar, em Ansião. A ação decorre ao longo do dia, entre as 9 horas e as 12h30 e entre as 14 horas e as 17h30.

Na terça-feira, haverá também campanha em Leiria, como habitualmente, no posto avançado da Cruz Vermelha, durante a manhã, e na Marinha Grande, no antigo edifício da IVIMA, das 10 às 13 e das 15 às 19 horas.

Não há motivos para não dar sangue, garante o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), que tem reiterado o apelo à dádiva. Os dadores de sangue “saudáveis e que se sintam bem” podem continuar a efetuar dádivas com segurança, reforça o instituto.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados