Os parques de estacionamento de duração limitada em Pombal vão voltar a ser pagos a partir de segunda-feira, dia 18, na sequência do plano de desconfinamento, anunciou a Câmara.

Na sequência do plano de desconfinamento divulgado pelo Governo e da gradual retoma da atividade económica e social, a administração da PMUGest, empresa municipal, decidiu que a fiscalização do pagamento do estacionamento de duração limitada será retomada na segunda-feira, refere uma nota de imprensa.

Para tomar esta decisão, a empresa avaliou a evolução da ocupação dos lugares de estacionamento de duração limitada na cidade, tendo concluído que esta tem aumentado de forma expressiva, informou ainda a autarquia liderada por Diogo Mateus.

Segundo a Câmara de Pombal, o objetivo do pagamento é “moderar a sua ocupação e o tráfego no centro da cidade, melhorando a mobilidade”.

Por isso, a “administração da empresa entendeu que seria importante retomar a fiscalização”.

O município de Pombal e a PMUGest apelam aos utilizadores que reforcem a higiene das mãos após a utilização dos parquímetros ou que utilizem outras formas de prevenção da propagação do vírus, “como utilização de lenço de papel para tocar nos equipamentos”.

Também Ourém divulgou em nota de imprensa que “os lugares de estacionamento de superfície existentes nas cidades de Ourém e de Fátima voltarão a ser taxados, a partir da próxima segunda-feira, dia 18”.

Já o parque de estacionamento subterrâneo do Edifício-sede do Município foi reaberto no passado dia 4 e, segundo a autarquia, está “ao serviço da população desde então, oferecendo um tarifário mais atrativo”.