Junta de Freguesia cancela evento e marca encontro para 2022 Fotografia de arquivo: UFMC

A edição deste ano da Fesmonte – Feira de Gastronomia e Atividades Económicas de Monte Redondo e Carreira, no concelho de Leiria, foi cancelada.

O evento, que se realiza de dois em dois anos, ia decorrer entre 10 e 14 de setembro, mas o executivo da Junta de Freguesia de Monte Redondo e Carreira optou pelo cancelamento devido à “incerteza que ainda se vive devido ao novo coronavírus” e que “não permite a organização do respetivo evento, sobretudo, pelo facto de não ser possível, hoje, prever quais as limitações quanto a aglomerados em setembro”.

Além disso, acrescenta a autarquia na página do Facebook do evento, “o evento está fortemente ancorado na colaboração do tecido empresarial local e regional que precisa de alguns meses para obter uma efetiva recuperação financeira após este período de estado de emergência”.

A Fesmonte, que celebrava este ano 10 anos da sua reedição, “é um evento que requer largos meses de organização”, explica ainda o executivo. Reconhecendo não ter sido possível iniciar a sua organização, marca encontro para 2022.

Edição 2020Fesmonte – Feira de Gastronomia e Atividades Económicas de Monte Redondo e Carreira O executivo da Junta…Publicado por Fesmonte em Terça-feira, 5 de maio de 2020

Entretanto, a 23ª edição do Festival de Jazz de Valado dos Frades, na Nazaré, foi adiada para o início de outubro. O evento, que começa tradicionalmente a 30 de abril (Di Internacional do Jazz), ia prolongar-se até 6 de junho.

O maestro e diretor artístico do festival, Adelino Mota, anunciou a sua realização “nos três primeiros fins de semana de outubro”, data em que a organização estima que “as condições do país já permitam que o público se possa deslocar à sala da Biblioteca de Instrução e Recreio (B.I.R.)”.