A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) lançou o projeto “Oeste Parental em Tempos de Covid”, visando a criação de um grupo de apoio a pais e famílias da região com crianças até ao 1º Ciclo do Ensino Básico.

A “nova realidade associada à partilha do mesmo espaço por todos elementos do agregado familiar e ao desafio da educação à distância, poderá aumentar o sentimento de insegurança no exercício da parentalidade de muitas famílias”, explica a OesteCim num comunicado sobre o projeto que pretende apoiar as famílias “através de um espaço de esclarecimento de dúvidas, partilha entre pais, apoio individual”, mas também “com dicas, ideias e sugestões de atividades semanais a desenvolver com crianças até 10 anos”.

As famílias interessadas em participar podem aceder à informação sobre o projetop através do site da OesteCim (https://bit.ly/oeste-parental), bem como partilhar ideias e esclarecer dúvidas no grupo do Facebook “Oeste Parental”.

As famílias podem também contactar o grupo através do email oesteparental@oestecim.pt, por sms, whatsapp ou pelo telefone 913 808 956.