Assinar
Covid-19

Covid-19: Plano de desconfinamento de Leiria abre parques infantis, skate park e parque canino

Também esta segunda-feira, no sector do comércio, podem abrir as lojas com porta aberta para a rua até 400m².

Começa hoje, segunda-feira, a segunda fase de desconfinamento a nível nacional, com o regresso às aulas para os alunos do 11º e 12º ano, a reabertura das creches e dos espaços de restauração.

Em Leiria, o plano de desconfinamento elaborado pelo município contempla ainda a reabertura dos parques infantis municipais, do skate park (no parque do avião) e do parque canino municipal. Estes espaços terão lotação condicionada e medidas de higienização e limpeza reforçadas.

Também esta segunda-feira, no sector do comércio, podem abrir as lojas com porta aberta para a rua até 400m² ou partes de lojas até 400m², tal como os restaurantes, cafés e pastelarias/esplanadas, onde a lotação será de 50%, com funcionamento até às 23 horas e condições específicas.

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira (BMALV), retoma atividade, com o serviço presencial de empréstimo de livros, filmes e CD, complementando assim o já existente serviço de empréstimo domiciliário – Biblioteca à Porta.

Nas últimas semanas, o pagamento do estacionamento em parques municipais esteve suspenso. A partir de hoje, dia 18, nas zonas de duração limitada e nos parques de estacionamento da Fonte Quente e do Mercado de Santana, o estacionamento volta a ser pago.

No sector das feiras e mercados, a partir de hoje, o mercado do Falcão (têxtil) também retoma atividade.

A partir de 1 de junho estão previstas mais retomas de atividade. As decisões são reavaliadas pelo município a cada 15 dias, salvaguardando sempre as condições gerais de disponibilidade no mercado de máscaras e gel desinfetante, higienização regular dos espaços, lotação máxima reduzida, higiene das mãos e etiqueta respiratória e distanciamento físico (2m).


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados