Assinar
Batalha

Covid-19: Serviços municipais abrem na Batalha com controlo de temperatura

O atendimento presencial é feito por marcação e o distanciamento entre funcionários está a ser garantido através de horários desfasados e do recurso ao teletrabalho.

Imagem do mosteiro da batalha visto da estrada nacional 1

O Município da Batalha anunciou ontem a abertura pública dos serviços municipais com atendimento presencial por marcação, sendo obrigatório uso de máscara, desinfeção de mãos e controlo de temperatura. 

Os serviços municipais da Batalha abriram esta segunda-feira com atendimento presencial por marcação, estando garantido o distanciamento de segurança, quer por via de horários desfasados, quer por via do recurso a teletrabalho, sempre que tal se adeque e justifique, refere uma nota de imprensa.

A autarquia dará, contudo, prioridade a todas as solicitações efetuadas por e-mail ou via eletrónica.

Além da abertura pública limitada, o contacto com as populações será garantido, designadamente no atendimento geral do Município por telefone ou por ‘e-mail’.

A Biblioteca e o Arquivo municipais também reabriram hoje, sendo adotado e publicitado um plano de procedimentos de receção e frequência de público, em conformidade com as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e os protocolos de distância social, higienização e etiqueta respiratória, refere ainda a mesma nota.

O Município vai ainda implementar o funcionamento da linha municipal de emergência social “Batalha voz amiga”, assim como a sua extensão ao apoio psicológico a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Serão adotadas medidas de apoio ao comércio, restaurantes, cafés e pastelarias, designadamente na ampliação do espaçamento das esplanadas, refere a mesma nota.

Outras datas de abertura

O Museu da Comunidade Concelhia da Batalha reabre no dia 17, retomando a sua programação, enquanto o posto de turismo abre a 18, sendo adotado e publicitado até lá um plano de procedimentos de receção e frequência de público, em conformidade com as orientações da DGS.

Os equipamentos desportivos e infraestruturas, nomeadamente os parques infantis, parques de manutenção sénior e instalações desportivas de gestão municipal vão continuar encerrados.

A partir do dia 16 serão reabertos os circuitos desportivos e a Rede de Percursos Pedestres.

Os equipamentos municipais que permitam a prática de desportos individuais ao ar livre, “nomeadamente os campos de ténis e outros a analisar, podem ser reabertos a partir do dia 18 de maio”, acrescentou o comunicado.

O estacionamento manter-se-á gratuito até ao final do mês de junho.

A autarquia vai assegurar o serviço municipal de transportes escolares gratuitos, respeitando a lotação máxima de dois terços da capacidade dos autocarros, a limpeza diária, a desinfeção semanal e a higienização dos veículos, instalações e equipamentos utilizados pelos passageiros e outros utilizadores.

Haverá o cuidado de adequar a oferta de transporte de acordo com a procura e necessidades dos alunos, pelo que a mesma será ajustada ao longo do tempo, conforme monitorização a efetuar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados