Assinar
Saúde

Delfina Carvalho nomeada diretora executiva do ACES Pinhal Litoral

Médica de família na USF Vitrius, na Marinha Grande, a nova responsável foi nomeada para liderar o ACES Pinhal Litoral nos próximos três anos

Delfina Carvalho, médica de Medicina Geral e Familiar, a exercer funções na USF Vitrius, na Marinha Grande, foi nomeada diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral (ACeS PL).

A nova responsável sucede a Pedro Sigalho que exerceu o cargo nos últimos três anos. O despacho de nomeação foi assinado a 5 de maio pela ministra da Saúde, Marta Temido, e publicado em Diário da República no passado dia 12.

A nomeação de Delfina Carvalho, de 61 anos, foi proposta pelo conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro, para um mandato de três anos, que pode ser renovável por iguais períodos.

Licenciada em Medicina pela Universidade de Lisboa em 1991, Delfina Carvalho especializou-se em Medicina Geral e Familiar em 1997. Soma ainda no seu currículo o Curso Geral de Enfermagem, pela Escola Superior de Enfermagem de Calouste Gulbenkian, em 1981.

A nível profissional, coordenou os programas para a Saúde das Pessoas Idosas, de Saúde da Mulher e de Rastreio do Cancro do Colo do Útero no Centro de Saúde da Batalha, assumiu a coordenação do Centro de Saúde da Marinha Grande entre 2015 e 2018, sendo responsável pela USF Vitrius desde 2018.

O ACeS PL é um dos oito agrupamentos que integram a Administração Regional de Saúde do Centro e abrange os concelhos de Leiria, Batalha, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós, cobrindo uma população residente de 255.466 habitantes (15,4% da população da região Centro).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados