O Extramuralhas só vai voltar em 2021, anunciou a organização do festival de Leiria, que estava previsto para os dias 27, 28 e 29 de agosto.

A edição de 2020, cujo programa tinha como grande destaque a atuação dos The Young Gods, da Suíça, fica adiada para o próximo ano, avançou o presidente da associação Fade In ao REGIÃO DE LEIRIA.

O adiamento desta que seria a 11ª edição foi definido em articulação com o município de Leiria, explica Carlos Matos, acrescentando que a decisão não está relacionada com o anúncio, hoje, por parte do Governo, da proibição de realização de festivais de música até 30 de setembro.

“Mesmo que o governo não decretasse a proibição, nós Fade In, em conjunto com a Câmara Municipal de Leiria, iríamos anunciar o seu cancelamento em 2020”, frisa.

O regresso do festival gótico que projeta o nome de Leiria internacionalmente fica marcado para o próximo ano, “caso haja condições de saúde pública”:

“Voltaremos em 2021 cheios de (ainda) mais vontade. Até lá resta-nos contribuir, mantendo todas as regras de confinamento, etiqueta social e responsabilidade para ver se conseguimos conter/derrotar o ‘bicho’ o mais rapidamente possível!”.