Assinar
Cultura

Festival Sinopse leva 15 peças de teatro a ruas e bairros de Leiria

O Te-Ato adapta o seu festival a um formato ao ar livre para levar espetáculos à praça Rodrigues Lobo e outras zonas da cidade.

O festival de teatro Sinopse vai sair à rua adaptado à realidade da pandemia de covid-19, de modo a apresentar 15 espetáculos nas ruas e bairros de Leiria, anunciou hoje a organização.

Anualmente realizado na exígua Sala Jaime Salazar Sampaio, sede do Te-Ato – Grupo de Teatro de Leiria, o Sinopse – Festival de Teatro Ator João Moital ganha nova escala em 2020, realizando-se este ano de 16 a 24 de maio no espaço público, para ir ao encontro dos espectadores.

Segundo a divulgação do Te-Ato, é precisamente devido à pandemia que o festival ganha nova dinâmica, apostando numa “inversão do paradigma”: “Neste tempo em que o nosso quotidiano obedece a novas regras de partilha de espaço”, refere o grupo em comunicado, o festival surge “adaptado a esta nova realidade”.

Ou seja, “ao invés [de os] espectadores virem ao teatro, será o teatro a ir ter com espectadores”, especialmente num ponto central da cidade de Leiria, a Praça Rodrigues Lobo, onde há espaço para garantir “o resguardo do distanciamento entre os espectadores”.

As peças serão apresentadas também em zonas de forte impacto residencial, permitindo que o público possa acompanhar a partir das janelas e varandas.

A 23 de maio, apresenta-se “O Nariz”, também residente em Leiria, e dia 24 de maio o festival Sinopse chega ao fim com representações do DRA/MAT e do Te-Ato.

Programa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.