Assinar


Sociedade

PSD questiona Governo sobre projetos da NATO na Base Aérea de Monte Real

Deputados querem saber que projetos estão previstos para Monte Real e qual a data prevista para a sua realização.

Os deputados à Assembleia da República do PSD eleitos pelo círculo de Leiria questionaram hoje o Governo sobre quais os projetos financiados pela NATO para a Base Aérea número 5 (BA5), de Monte Real, no concelho de Leiria.

Numa nota enviada à Lusa, os deputados recordam que, na audição do dia 19 de maio, o ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, afirmou que “está prevista a realização de diversos projetos para o país, cujo investimento será suportado/comparticipado pela NATO [Organização do Tratado do Atlântico Norte]”.

Segundo a informação prestada, estarão previstos dois projetos para Monte Real.

“Dado o tempo se ter esgotado, não teve o PSD a oportunidade de o questionar sobre esses projetos”, pelo que os deputados enviaram um requerimento ao governante a questionar que projetos são esses e qual a data prevista para a sua realização.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.