Um dos primeiros doentes diagnosticados com Covid-19 em Caldas da Rainha faleceu, elevando para quatro o total de mortes registadas no concelho e para 34 o total da região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) desde o início da pandemia.

Segundo o Município de Caldas da Rainha o doente encontrava-se hospitalizado desde então.

Entretanto, o concelho de Porto de Mós registou mais três casos positivos de infeção na freguesia do Juncal, relacionados com o surto detetado no lar da Santa Casa da Misericórdia. Tratam-se de familiares de um funcionário da instituição que, segundo o presidente da Câmara, já se encontravam em isolamento.

Desde ontem, foram ainda sinalizados mais cinco casos em Ourém, três casos em Peniche, dois em Leiria e um em Caldas da Rainha. No total, há mais 14 casos confirmados na região, elevando o total para 668.

Quanto às recuperações, há mais 17, das quais 12 em Caldas da Rainha, duas em Leiria, duas em Peniche e uma em Pombal.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria,
Comunidade Intermunicipal de Ourém e municípios

Mais seis mortes e mais 311 casos de infeção em Portugal

O número de mortes em Portugal subiu para 1.549, havendo registo de mais seis óbitos nas últimas 24 horas.

O balanço nacional regista por outro lado mais 311 casos de infeção, elevando o total para 40.415, e mais 299 recuperações, fixando o total em 26.382 recuperações.

Segundo o boletim diário da situação epidemiológica da Direção-Geral da Saúde (DGS) encontram-se ainda 436 doentes hospitalizados (mais sete do que ontem, quarta-feira), 67 dos quais em unidades de cuidados intensivos (menos seis).

O número de pessoas que estão a recuperar em casa com sintomas ligeiros a moderados subiu para 12.048 (menos uma do que ontem), enquanto as autoridades de saúde mantêm sob vigilância 31.113 contactos (mais 178).

Notícias atualizada às 13 horas com os dados do concelho de Ourém