Assinar
Covid-19

Covid-19: Portugal com mais um óbito e mais 417 pessoas infetadas

Caldas da Rainha, Óbidos, Pombal e Porto de Mós registaram novos casos de infeção.

Portugal voltou a registar mais um óbito devido à Covid-19, o que perfaz um total de 1.524 mortes desde o início da pandemia.

Os casos de infeção já ascendem a 38.089, tendo sido contabilizados mais 417 doentes infetados nas últimas 24 horas.

O balanço diário da situação epidemiológica da Direção-Geral da Saúde (DGS) aponta ainda para 416 pessoas internadas (menos 19 do que ontem), 67 das quais em unidades de cuidados intensivos (menos duas).

Recuperaram, por outro lado, 24.010 pessoas (mais 430 face ao dia de ontem.)

Dos 357.291 casos suspeitos sinalizados em Portugal, 317.865 não se confirmaram, revelam ainda os dados apurados pelas autoridades de saúde que mantêm sob vigilância 30.426 pessoas que terão estado em contacto com pessoas infetadas.     

Região de Leiria com oito novos casos de infeção e duas recuperações

Cinco novos casos em Caldas da Rainha, um em Óbidos, outro em Pombal e um último em Porto de Mós foram registados desde ontem na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém).

Estes novos diagnósticos elevam para 594 o total de casos sinalizados nos últimos três meses pelas autoridades locais de saúde e proteção civil e alguns municípios.

Os surtos mais recentes ocorreram no sul do distrito, tendo sido confirmado um total de 41 casos associados ao lar da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, 29 dos quais entre utentes, 10 entre funcionários e dois entre familiares de funcionários.

O caso registado em Porto de Mós está também relacionado com esse surto, referiu o presidente da Câmara numa mensagem online, que aproveitou para dar conta de uma recomendação enviada aos lares para “limitarem ou mesmo suspenderem as visitas presenciais aos utentes” e reforçar o apelo à população para o cumprimento das orientações da DGS.

Há ainda registo de duas recuperações na região, uma em Alcobaça e outra em Peniche.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria,
Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados