Assinar
Covid-19

Covid-19: Portugal regista mais 14 mortes e mais 200 casos de infeção

Região de Leiria registou mais quatro casos de infeção desde ontem e mais cinco recuperações

Com mais 14 óbitos registados nas últimas 24 horas, Portugal eleva para 1.424 o total de mortes devido a complicações associadas à Covid-19. Já o número de casos confirmados no país desde o passado dia 2 de março cifra-se em 32.700, mais 200 do que ontem.

Recorda-se que o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus foi reportado a 2 de março. Entretanto, recuperaram 19.552 pessoas, mais 143 do que ontem, segundo dados avançados esta segunda-feira, dia 1 de junho, pela Direção-Geral da Saúde.

O número de doentes hospitalizados voltou a descer desde ontem, estando 471 pessoas internadas (menos três), enquanto o número de doentes internados em unidades de Cuidados Intensivos e mantém nos 64.

Entre os doentes infetados até ao momento, 11.253 estão ainda a recuperar em casa por manifestaram sintomas ligeiros a moderados, havendo ainda 1.720 pessoas a aguardar o resultado laboratorial de testes realizados para o novo coronavírus.

Segundo o boletim diário da situação epidemiológica da DGS, já foram sinalizados 326.278 casos suspeitos, desde o início da pandemia, tendo 291.858 pessoas testado negativo.

Encontram-se ainda 27.958 contactos sob vigilância das autoridades de saúde.

Os balanço divulgado hoje revela ainda haver 591 crianças com menos de dez anos infetadas e    1.108 jovens entre os 10 e os 19 anos com infeção.

Os idosos com mais de 70 anos continuam a ser os mais atingidos, havendo registo de 7.169 casos positivos neste grupo etário. É também nesta faixa que se registam mais óbitos: 276 entre os 70 e os 79 anos e 958 acima dos 80 anos.

Região de Leiria com mais quatro casos e cinco recuperações

Foram registados mais quatro casos de infeção pelo novo coronavírus na região de Leiria desde ontem, o que eleva para 392 o total de casos no distrito de Leiria e concelho de Ourém.

Segundo os dados avançados pelas autoridades competentes, o concelho de Pombal contabilizou mais dois casos, e Ansião e Caldas da Rainha mais um caso cada.

Quanto a recuperações, o concelho de Leiria sinalizou mais cinco doentes recuperados comparativamente ao balanço de ontem, o que soma para a região um total de 295 casos.

Fonte: Comissão Distrital da Proteção Civil de Leiria,
Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados