Assinar
Covid-19

Covid-19: Portugal volta a registar seis óbitos e tem mais 323 casos positivos

Foram registados desde ontem, sexta-feira, mais cinco casos positivos na região de Leiria e mais cinco recuperações.

imagem microscópica 3D do novo coronavírus

O número de óbitos de pessoas infetadas com o novo coronavírus continua a subir em Portugal. Há mais seis mortes a lamentar desde ontem, sexta-feira, o que eleva o total para 1.561.

Os diagnósticos positivos de Covid-19 também aumentaram, cifrando-se hoje em 41.189 (mais 323 casos do que ontem).

Nas últimas 24 horas, foram ainda registadas 231 recuperações, o que perfaz um total de 26.864 desde o início da pandemia.

Segundo o balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), encontram-se hospitalizadas 442 doentes internados (menos 15 do que ontem), dos quais 70 em unidades de cuidados intensivos (mais três).

Quanto ao número de pessoas com a doença mas que estão a recuperar em casa com sintomas ligeiros a moderados estima-se em 12.322 (mais 101 do que ontem).

As autoridades de saúde continuam a monitorizar o estado de saúde de quem contactou ou poderá ter estado em contacto com pessoas infetadas, estando a acompanhar 31.255 (mais nove do que ontem).

Recuperações na região de Leiria ultrapassam as 400

Um caso positivo de Covid-19 em Peniche e quatro em Ourém foram registados desde ontem na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém), elevando para 673 o total de casos confirmados.

Foram sinalizadas ainda cinco recuperações nas últimas 24 horas, nomeadamente duas em Leiria, duas em Pombal e uma em Ansião,

O total de 404 recuperações representam 60% do total de casos diagnosticados até ao momento na região.

Entretanto, ontem, Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, fez um novo ponto de situação relativamente ao surto detetado na Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, dando conta de que todos os utentes do Serviço de Apoio Domiciliário “acusaram negativo nos testes efetuados esta semana”.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Cimoeste e municípios
*Optamos por retirar sete dos 34 casos que foram sinalizados em Alvaiázere pelo município, no final de março, após um surto num lar de Maçãs de D. Maria. Nem todos os doentes contudo residem no concelho não tendo sido ali contabilizados pelas autoridades de saúde

Notícia atualizada às 14h30 com os dados divulgados hoje pelo Município de Ourém

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados