João Ferreira e Sandra Pereira, deputados do PCP no Parlamento Europeu, vão visitar esta sexta-feira, dia 5 e sábado, o distrito de Leiria, numa ação de “monitorização da situação económica e social” do distrito na sequência da pandemia da covid-19.

Os deputados vão estar em Peniche, Caldas da Rainha, Marinha Grande, Leiria, Nazaré e Pombal em reuniões com diversas entidades, no sentido de apurar o que está a ser feito na região.

Na sexta-feira o deputado João Ferreira fará a sua passagem por Peniche e Óbidos, com iniciativas divididas entre a manhã e a tarde. Já a deputada Sandra Pereira rumará às Caldas da Rainha.

No sábado, João Ferreira divide o dia entre Pombal e Leiria, de manhã, e Nazaré, à tarde. Sandra Pereira estará na Marinha Grande entre as 9 e as 13 horas e a partir das 15 horas em Leiria.

O partido explica ainda, num comunicado, que os deputados vão participar numa sessão pública do PCP, no dia 5, no Auditório do Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande.

A sessão acontece pelas 18h30 e incidirá sobre o tema: “A União Europeia e a defesa da saúde, dos direitos, dos serviços públicos e da produção nacional”.