Assinar
Ambiente

Dia Mundial do Ambiente celebra-se hoje com iniciativas na região

O património natural de Leiria está em análise esta tarde com participação de representantes do Oikos-Leiria, ICNF e autarquia de Leiria.

Nesta sexta-feira, dia 5, assinala-se o Dia Mundial do Ambiente, criado pelas Nações Unidas.

A data é comemorada na região com um conjunto de iniciativas que pretendem abordar um assunto que está cada vez mais na ordem do dia.

Município de Leiria:
– Ao longo do dia, o Centro de Interpretação Ambiental (CIA) de Leiria vai partilhar mensagens, na sua página de Facebook, de parceiros sobre alterações de hábitos e comportamentos a adotar mais amigos do ambiente.

– O CIA de Leiria estará ainda aberto para visitas à exposição “Plasticidade” e “África2Eco”, limitadas a quatro pessoas, com entradas marcadas para as 10 horas, 14h30 e 16h30. Inscrições em cia@cm-leiria.pt ou 244 845 651.

– Pelas 17h30, a Câmara de Leiria promove um webinar com o mote “Património natural do concelho de Leiria”, com a participação de Ana Esperança, vereadora, Nuno Banza, presidente do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), e Mário Oliveira, presidente da direção da Oikos-Leiria. A associação ambientalista vai apresentar a brochura “Património Natural do Concelho de Leiria”, editada com o apoio do município. A transmissão será feita a partir da plataforma zoom – ID da reunião: 994 8424 3319 – senha: 373053.

Município de Ourém:
– A propósito do Dia Mundial do Ambiente, a Câmara de Ourém vai inaugurar o Centro de Interpretação Ambiental do concelho, situado na mata municipal António Pereira Afonso, pelas 17 horas de hoje, sexta-feira.

Valorlis:
– A estação de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Valorlis assinala o dia com a apresentação, nas plataformas digitais, do livro “Eu Conto com a Reciclagem”. A Valorlis convidou alunos e professores desde o 1º ciclo ao ensino secundário, e também a população adulta, a escrever contos para o concurso “Conta Reciclar”. O livro compila as narrativas vencedoras, tem ilustrações de artistas da região e está disponível para download no página da Valorlis.

Águas do Centro Litoral (AdCL):
– A AdCL apresenta hoje o seu canal de YouTube com um vídeo que mostra o trabalho diário da empresa. O canal tem disponíveis outros conteúdos sobre o tratamento e abastecimento de água e ainda algumas dicas para boas práticas no seu uso.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados