A LoxamHune, empresa “líder em aluguer de maquinaria na Península Ibérica”, acaba de ampliar o seu negócio em Portugal com a abertura de uma delegação em Pombal.

“Com esta abertura conseguimos ganhar posição numa zona geográfica privilegiada, no centro do país, cobrindo assim todo o território de norte a sul”, explica Dário Guedes, diretor de área de Portugal de LoxamHune.

A empresa conta com três delegações em Portugal (Lisboa, Porto e agora Pombal) com uma faturação de cinco milhões e meio de euros (2019). “As receitas em Portugal representam 5% do total da empresa, estando o EBIDTA situado nos 6%”, refere Dário Guedes.

Com uma equipa atual de 28 colaboradores, que duplicou nos últimos 8 anos, e 700 equipamentos disponíveis (plataformas elevatórias e maquinaria em geral), a equipa portuguesa da LoxamHune cobre sectores como a construção, sector alimentar, industrial, automação, naval, agricultura, energia, saúde e eventos.

Segundo explica Dário Guedes, “embora o sector da construção represente 50% da faturação, o objetivo da empresa é diversificar junto de outros sectores como sejam a indústria, a alimentação, o naval e a energia, que têm vindo a ganhar cada vez mais relevância no negócio português.”