Duas missas em formato drive in, um sunset “At Home” com transmissão online a partir do Castelo, um evento-surpresa nas redes sociais, uma homenagem aos profissionais de saúde e proteção civil e um tributo a Amália Rodrigues são as principais iniciativas que assinalam este ano o Dia do Município de Porto de Mós.

O programa arranca este sábado, dia 27, com uma missa, às 17 horas, a que os munícipes podem assistir dentro do carro no recinto das festas de S. Pedro. Dali sairá a imagem do padroeiro da vila, para uma peregrinação pelas freguesias do concelho.

A noite de domingo é assinalada, às 19 horas, com um sunset “At Home” protagonizado por Deejay AC com transmissão em direto na DreamTV a partir do Castelo, e um evento-surpresa nas redes sociais para comemorar a noite de S. Pedro.

Os festejos prosseguem na segunda-feira, feriado municipal, com a celebração de uma segunda missa drive-in, às 18 horas, e uma procissão automóvel pelas ruas da vila.

Está ainda programada uma homenagem aos profissionais que estiveram na primeira linha de combate à Covid-19, às 21h30, na praça Arménio Marques, e um tributo a Amália Rodrigues, com um espetáculo de fado de acesso reservado. As duas iniciativas, de acesso reservado, serão transmitidas em direto no site e redes sociais da Câmara, que aconselha os munícipes a assistir a partir de casa.

Cancelada emissão do programa “Somos Portugal”

Foi entretanto cancelado o programa “Somos Portugal” sobre Porto de Mós, que ia ser transmitido este sábado à tarde.

Segundo comunicado da Câmara de Porto de Mós, a emissão do programa, que tinha sido “previamente acordada entre o Município e a produtora Coral Europa, subcontratada da TVI, foi cancelada unilateralmente pela administração da TVI alegando motivos que são alheios à edilidade”.

O Município já contestou esta decisão junto da TVI, por colocar “em causa todo o trabalho já efetuado para a persecução do objetivo”, e refere, numa nota de imprensa, não afastar uma eventual ação legal contra a estação.