O escritor Gonçalo M. Tavares começa este sábado, dia 13, uma colaboração com a Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira (BMALV), em Leiria, através da iniciativa “Uma Biblioteca na Biblioteca – Textos de Gonçalo M. Tavares”.

Esta parceria decorre todos os sábados, na página de Facebook da BMALV, até ao final de dezembro, um espaço onde, conforme afirma, “irá escrever sobre diferentes autores: romancistas, contistas, poetas e ensaístas. Trata-se de textos de ficção que remetem para diferentes leituras. Uma página por autor com ilustrações de Rachel Caiano”.

Poeta e romancista português, Gonçalo M. Tavares recebeu “os mais importantes prémios em língua portuguesa e os seus livros deram origem, em diferentes países, a peças de teatro, dança, peças radiofónicas, curtas-metragens e objetos de artes plásticas, dança, vídeos de arte, ópera, performances, projetos de arquitetura e teses académicas”, destaca o município.

“A biblioteca pública tem a missão de divulgar o conhecimento e a cultura, bem como contribuir para a reflexão sobre o mundo que conhecemos e a nossa identidade. Esta parceria com Gonçalo M. Tavares é certamente uma oportunidade de dar a conhecer o autor que conhece todos os labirintos da escrita”, considera a vereadora da Educação e Cultura, Anabela Graça.