Assinar
Cultura

“Leiria é um exemplo de criatividade inventiva e imaginação”

Presidente da República enviou mensagem-surpresa durante a inauguração da Casa da Cidade Criativa da Música, esta tarde, em Leiria.

A ministra da cultura, Graça Fonseca, esteve esta tarde em Leiria para a inauguração da Casa da Cidade Criativa da Música – UNESCO. O espaço que abriu no Centro Cívico de Leiria vai dar apoio a projetos culturais e foi criado no âmbito da Rede das Cidades Criativas da UNESCO.

No decorrer da cerimónia, Graça Fonseca congratulou o facto de o espaço abrir na data em que se assinala o Dia Europeu da Música e realçou que “Leiria tem feito um trabalho extraordinário na área da criatividade e de conseguir atrair e reter talento”.

Já a terminar, os participantes foram surpreendidos com uma mensagem em vídeo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, onde afirma que “Leiria é um exemplo de criatividade inventiva e imaginação, participação cívica e interação entre comunidades locais, sociedade civil e agentes culturais”.

Graça Fonseca visitou ainda o espaço cultural Serra, nas Cortes, onde, acompanhada pelo presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, e responsáveis do recanto criativo da Reixida ficou a conhecer os estúdios, ateliers e projetos que ali se desenvolvem. Houve ainda espaço para assistir a atuações de Lince, Surma e LaBaq.

Este assunto será desenvolvido na edição da próxima quinta-feira, 25 de junho, do REGIÃO DE LEIRIA.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados