Assinar
Mercado

Nova incubadora de Alvaiázere inclui hotel para empresários e investigadores

Parque inclui laboratórios, salas de formação e de reuniões, um auditório e capacidade para acolher 50 postos de trabalho

A plataforma empresarial Alvaiázere+ apresenta este sábado, dia 13, o segundo polo da sua incubadora de negócios, uma vez que a capacidade do primeiro está esgotada, com 16 empresas instaladas e 72 postos de trabalho criados.

O novo polo, que abre no dia do município, inclui laboratórios, salas de formação e de reuniões, um auditório e capacidade para acolher 50 postos de trabalho.

A infraestrutura integra uma pequena unidade hoteleira – dois quartos duplos, mais duas camaratas de dez pessoas cada -, destinada a hospedar investidores ou empresários de passagem pelo concelho, e formadores ou investigadores que queiram fazer em Alvaiázere estudos de caso na área das ciências empresariais.

No novo parque industrial será instalada em breve a Bio Green Woods, uma empresa especializada na fileira da floresta, responsável pela produção de carvão verde. Tem vinte trabalhadores, cinco dos quais instalados na incubadora, e precisa de mais espaço para criar novos laboratórios.

“O investimento do município para atrair empresas e fomentar o empreendedorismo em Alvaiázere está a ter ótimos resultados”, afirma Luís Matos Martins, responsável pela Territórios Criativos, a empresa de consultadoria e apoio ao empreendedorismo que gere a plataforma Alvaiázere+.

“Ao fomentar o empreendedorismo, está a fazer crescer o emprego na região e a aumentar a geração de riqueza neste território. Sinal disso são os espaços empresariais do concelho estarem a crescer, com um ritmo de abertura de um novo parque industrial ou de uma nova incubadora por ano”, acrescenta.

“A instalação de empresas no concelho tem sido o travão ao decréscimo de população nesta zona do interior”, afirma Célia Marques, presidente da câmara de Alvaiázere. “Por isso temos orientado as políticas municipais para tornar este território mais atrativo para a atividade empresarial, investindo na qualidade dos equipamentos de educação, de saúde, desportivos, na recuperação do património, em suma: investimos na qualidade de vida de quem vem para aqui trabalhar”, conclui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.