Assinar
Leiria

Obras em Leiria afetam trânsito e abastecimento de água até finais de julho

Além das obras de requalificação das avenidas Nª Sª de Fátima e General Humberto Delgado, estão a decorrer trabalhos na zona da Capitão Mouzinho de Albuquerque

Em julho, um novo troço da Marquês de Pombal vai ficar cortado ao trânsito Foto: CML

Várias ruas do centro da cidade de Leiria vão sofrer condicionalismos de trânsito a partir de hoje, 29 de junho, e durante as próximas quatro semanas, devido a trabalhos de levantamento de cadastro de infraestruturas e abertura ou desobstrução de caixas de visita.

Segundo informação da Câmara de Leiria, estão previstos cortes esta segunda-feira no Beco de S. Francisco, desde o entroncamento com a rua Coronel Telles Sampaio Rio, entre as 9 e as 17 horas, e amanhã, terça-feira, entre o entroncamento da rua Coronel Telles Sampaio Rio e a rua de S. Francisco.

Prevêem-se ainda condicionalismos na rua de S. Francisco, nos dias 2, 3, 6 e 7 de julho, na rua Coronel Teles Sampaio Rio, nos dias 8, 9, 10 e 13 de julho, e na rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, entre os dias 14 e 17 de julho e entre 20 e 23 de julho.

Cortes de água na zona da Marquês de Pombal

Entretanto, uma intervenção a realizar no âmbito das obras de requalificação das avenidas Marquês de Pombal e Nossa Senhora de Fátima, poderá provocar constrangimento no abastecimento de água amanhã, terça-feira, e na quarta, nas zonas dos edifícios São Paulo, Nico e Jardim-Escola João de Deus, na avenida General Humberto Delgado e na rua João Paulo II, entre as 8 e as 18 horas.

Corte de trânsito na Marquês de Pombal em julho

Já na avenida Marquês de Pombal o troço entre o cruzamento das ruas Francisco Pereira da Silva e da Restauração e o cruzamento com a rua Henrique Sommer e a avenida General Humberto Delgado vai estar cortado ao trânsito nos dois sentidos, a partir de quarta-feira e durante todo o mês de julho.

Ficará apenas garantido o acesso a residentes e comércio local, com possibilidade de inversão do sentido, antes do cruzamento com a rua da Restauração e rua Francisco Pereira da Silva, adianta a autarquia.

Esta medida, decorrente das obras de requalificação das avenidas Nossa Senhora de Fátima e General Humberto Delgado, implica ainda a inversão do sentido no troço entre o cruzamento com a rua Henrique Sommer e avenida General Humberto Delgado e o Largo de Infantaria nº7. Nesta fase, é permitida a circulação no sentido largo de Infantaria nº7/Marquês Pombal.

A rua da Restauração também será cortada entre o entroncamento com a avenida Marquês de Pombal e o entroncamento com a Rua Sá de Miranda.

O troço da Nossa Senhora de Fátima, entre a Marquês de Pombal e a rua João Paulo II, irá, por sua vez, continuar interrompido.

Confira aqui os mapas com os cortes de trânsito e respetivos desvios

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados