A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) lançou uma loja virtual para “apoiar os agentes económicos da região e acelerar a recuperação económica”, designada Oeste+Mercado e de utilização gratuita.

A plataforma de negócios destina-se “a todas as empresas que operem na região Oeste e pretende promover, num único espaço online, o encontro entre a oferta e a procura de empresas, instituições e municípios, potenciando as trocas comerciais corporativas, mas também as vendas ao consumidor final”.

A OesteCIM explicou na terça-feira, dia 9, que pretende com este projeto “criar mais e melhores condições para que seja possível acelerar a recuperação económica e preparar o tecido empresarial para as novas realidades do comércio eletrónico, da cooperação, da definição de cadeias de valor regionais e da utilização das melhores ferramentas de negociação”.

Para vender na plataforma, o agente económico tem de preencher o formulário de registo, carregar os produtos que pretende negociar, fazer a gestão das encomendas e após receção do pagamento poderá enviar/entregar os produtos.

Através da Oeste+Mercado, as empresas registadas beneficiam de acesso a uma rede regional de potenciais clientes e fornecedores de bens e serviços, poderão expor os seus produtos, conhecer novas oportunidades de negócio, formar parcerias para compra e venda de bens e serviços, utilizar ferramentas de negociação, participar em eventos promocionais interativos, registar-se na Central de Compras Públicas do Oeste, receber apoio da OesteCIM e ter acesso a uma área de oferta de emprego.

O acesso à plataforma é feito através do endereço www.oestemercado.pt