Assinar
Cultura

Praias da Marinha Grande em destaque em festival internacional

Filme da marinhense Raquel Oliveira Martins foi um dos selecionados no festival que distingue a descoberta de ambientes naturais e a promoção do desenvolvimento sustentável.

São o centro do filme realizado por Raquel Oliveira Martins e agora estão no centro das atenções no Festival Internacional Terre, em Espanha.

“A Vida ao Centro”, um filme de 2m50s produzido pela Câmara Municipal da Marinha Grande que coloca em evidência a beleza das praias do concelho, foi um dos selecionados entre os quase 300 inscritos oriundos de 34 países diferentes.

Em destaque as praias de São Pedro de Moel, Praia da Vieira, Praia Velha e Pedras Negras.

O programa final do Festival Terres, que acontece em Tortosa, na Catalunha, será apresentado no início de julho e a competição decorre de 4 a 12 de setembro.

O festival tem o propósito de “reunir produções que incentivem a magia das viagens – especialmente a descoberta de ambiente naturais – e que promovam o desenvolvimento sustentável”, refere a organização na sua página online.

Uma das principais novidades da edição deste ano será a atribuição de um Prémio Especial para a melhor produção que estimula o desejo de viajar novamente após a pandemia. 

Notícia corrigida às 10 horas do dia 23 de junho de 2020, com a indicação de que o filme é uma produção da Câmara Municipal da Marinha Grande com realização de Raquel Oliveira Martins.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados