Assinar
Leiria

PSP de Leiria detém 17 pessoas em operação policial de “grande envergadura”

Tráfico de estupefacientes está na origem da investigação que envolveu cerca de uma centena de polícias.

Uma operação policial “de grande envergadura” desencadeada, ontem, entre as 7 e as 10 horas pela PSP de Leiria, levou à detenção de 17 pessoas e à apreensão de uma grande quantidade de material, droga e dinheiro.

Através da Esquadra de Investigação Criminal, e no âmbito de uma investigação relativa a tráfico de estupefacientes, a polícia realizou 24 buscas domiciliárias e 17 não domiciliárias, incluindo dois estabelecimentos comerciais em várias localidades dos distritos de Leiria, Lisboa e Santarém, entre elas Pombal, Albergaria dos doze, Colmeias, Leiria, Marinha Grande, Fátima, Ourém, Foz do Arelho e Caldas da Rainha.

Dos 17 detidos, 10 estão a ser presentes a Tribunal, durante o dia de hoje, para primeiro interrogatório judicial, sendo os restantes notificados para comparência posterior.

Da operação policial resultou a apreensão de 15.555 euros em dinheiro, 10.689 gramas de haxixe, 6.559 gramas de liamba, 876 gramas de MDMA (em cristais), 92 gramas de cocaína, 34 plantas de canábis e uma estufa artesanal.

Foram ainda aprendidos nove automóveis, uma arma classe A (arma elétrica dissimulada na forma de outro objeto – lanterna) e uma arma de ar comprimido, 41 munições de calibre 7.62 mm.

Balanças, telemóveis, computadores portáteis, tablets, televisores e dezenas de outros objetos relacionados com o crime investigado estão entre o restante material aprendido.

Em comunicado, a PSP informa que estiveram envolvidos na operação cerca de 100 polícias pertencentes ao Comando Distrital de Leiria, Comando Metropolitano de Lisboa e Comando Distrital de Santarém), nas valências de investigação criminal, ordem pública, intervenção rápida e equipas cinotécnicas de deteção de estupefacientes.

No mesmo comunicado, a PSP informa ainda que a operação contou com o apoio de militares do Destacamento de Intervenção da GNR de Santarém e com o acompanhamento permanente do DIAP de Leiria.

.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados