Assinar
Cultura

Vencedores do World Press Cartoon revelados em setembro nas Caldas da Rainha

Exposição no Centro Cultural e de Congressos

Os vencedores da 15.ª edição do World Press Cartoon vão ser conhecidos a 19 de setembro, anunciou esta quarta-feira, dia 17, a organização do prémio, depois de a data ter sido cancelada em maio, devido às restrições causadas pela pandemia.

A data da cerimónia, prevista para 09 de maio, foi cancelada, e agora reagendada para 19 de setembro devido à pandemia, disse o cartoonista António Antunes, organizador do World Press Cartoon.

Na gala, vão ser apresentados os melhores trabalhos nas categorias editorial, caricatura e desenho de humor, cabendo ao vencedor um prémio monetário de 10.000 euros.

O júri internacional vai avaliar cerca de 600 desenhos dos 1.000 trabalhos concorrentes à 15.ª edição do certame.

Os desenhos concorrentes vão estar em exposição de 19 de setembro a 15 de novembro, no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, onde, desde 2017, se realiza o maior salão internacional de desenho e caricatura.

O certame tem como objetivo “distinguir, expor, divulgar e premiar os melhores desenhos publicados na imprensa mundial ao longo de um ano”, refere um comunicado da organização.

Nos dois últimos anos, o certame alargou a admissibilidade dos trabalhos a concurso para os divulgados em publicações ‘online’.

Além dos premiados, são escolhidos anualmente cerca de 280 trabalhos, que fazem depois parte do cartaz e de uma exposição.

O júri deste ano é composto por António Antunes (presidente do júri e diretor do salão), Jacuk Wiejacki (Polónia), Osmani Simanca (Cuba), Sabine Glaubitz (Alemanha) e Jean-Michel Renault (França).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados