Portugal contabilizou mais dois óbitos, perfazendo um total de 1.684 mortes associadas à Covid-19 desde o início da pandemia.

Há ainda registo de 313 novos casos de infeção desde ontem, sexta-feira, o que eleva para os 48.390 os casos confirmados no país desde 2 de março.

Segundo o boletim divulgado esta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), estão 452 doentes internados (mais cinco do que ontem), 65 dos quais em unidades de cuidados intensivos (menos dois).

Nas últimas 24 horas, foram ainda registadas 363 recuperações, elevando o total de doentes recuperados para 33.153.

Além dos 13.101 doentes que estão a recuperar em casa, as autoridades de saúde mantêm-se sob vigilância 35.113 pessoas que contactaram ou poderão ter estado em contacto com pessoas infetadas.

Mais 11 recuperações e três novos casos na região de Leiria

Com três novos casos de infeção pelo novo coronavírus – dois em Ourém e um em Óbidos – a região de Leiria eleva para 869 o total de casos confirmados desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas, foram registas 11 recuperações, nomeadamente em Figueiró dos Vinhos, Marinha Grande, Pombal e Caldas da Rainha (duas em cada município) e em Alcobaça, Óbidos e Ourém (uma em cada concelho).

Recuperaram assim 584 doentes até à data, havendo registo de 248 casos ativos na região, de acordo com o balanço das últimas 24 horas das autoridades locais de saúde.

Há quatro concelhos onde não há casos ativos. São eles Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera e Pedrógão Grande.

O número de óbitos mantém-se nos 37.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios