Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais oito casos positivos e 13 recuperações na região de Leiria

Total de casos ativos desce para 203 no distrito de Leiria e concelho de Ourém.

Há registo de mais oito casos de infeção na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) desde ontem, quinta-feira. Com quatro novos doentes diagnosticados, o concelho de Leiria contabiliza um total de 162 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo o município da região com mais casos registados até ao momento.

Foram ainda detetados três novos casos na Batalha e um na Marinha Grande, o que eleva o total da região para 896 doentes diagnosticados com Covid-19.

Leiria é também o concelho com mais recuperações sinalizadas (124 no total), tendo registado três nas últimas 24 horas. A estas somam-se mais dez na região: três em Peniche, duas em Alcobaça, duas na Batalha, duas em Caldas da Rainha, e uma em Óbidos.

Com um total de 654 doentes recuperados, o saldo dos casos ativos volta a baixar de 208 para 203 desde ontem, quinta-feira.

Caldas da Rainha e Ourém são os municípios com mais casos ativos (50 e 47, respetivamente), seguindo-se Leiria com 36.

O número de óbitos mantêm-se em 39 desde a passada semana.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Portugal regista mais sete mortes e 313 novos casos

O número de mortes de doentes com Covid-19 em Portugal ascende hoje, sexta-feira, a 1.712, depois de registados mais sete óbitos desde ontem (seis na região de Lisboa e Vale do Tejo e um no Alentejo).

Segundo os dados divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS), foram contabilizados mais 313 casos de infeção nas últimas 24 horas, o que eleva o total de casos confirmados para 49.692.

O balanço diário da situação epidemiológica do país dá ainda conta de 420 doentes hospitalizados (menos 11 do que ontem), estando 52 a ser acompanhados em unidades de cuidados intensivos (menos sete).  

Com mais 318 recuperações, Portugal regista, por outro lado, um total de 34.687 doentes recuperados, estando 1.544 pessoas a aguardar resultado laboratorial.

As autoridades de saúde mantêm sob vigilância 34.870 pessoas que terão estado em contacto com pessoas infetadas.

Notícia atualizada às 15h45 com dados nacionais

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados